domingo, 8 de setembro de 2013

Compromisso do blog do Pastor




            O objetivo deste blog é ajuda-lo a se tornar uma pessoa rica. Um objetivo simples de definir, mas não tão simples de alcançar, porque o sucesso dele dependerá única e exclusivamente de você. Não dependerá do quanto você ganha hoje, mas do que irá fazer para ter aquilo que deseja.
            Vamos discorrer semanalmente sobre atitudes, hábitos que podem ter um impacto – realmente impacto – tanto na sua conta bancária quanto na sua felicidade geral.

  • Uma reflexão: Ficar rico é realmente o meu objetivo? Mas por quê?
 Se o seu objetivo de ficar rico é pensando em uma casa na praia, um novo carro e compras e mais compras, sinto lhe informar mas está no caminho errado. 

As chances de você ao procurar o caminho do enriquecimento, esteja percorrendo o caminho errado são bastante grandes. Reflita bem sobre seus objetivos na vida. Pense no porquê da riqueza como o objetivo de sua vida, aliás, o que você define como riqueza?

Se, para você, reiqueza é ter recursos suficientes para comprar o carro dos seus sonhos, uma mansão de frente para o mar ou viagens internacionais,  provavelmente você se frustará no meio do caminho. Leia revistas e jornais e verá que a posse de bens materiais não garantiu a felicidade de “n” pessoas.

Uma pesquisa do Ibope divulgada no final de 2002 trazia uma estatística interessante: 41% das pessoas com renda mensal igual ou inferior a 379 reais se consideravam felizes, enquanto que 25% das pessoas com renda superior a 4.500 reais se consideravam infelizes. A conclusão da pesquisa: . como a maioria da população brasileira está na faixa de renda mais baixa então pode-se concluir que o povo brasileiro seja feliz. Coisinha sem noção, não?

  • Teoricamente há dois tipos de pobres
Convença-se que a nossa meta a partir de hoje não é apenas ter muito dinheiro, mas também ser feliz. Uma pequena parcela da população consegue unir o útil ao agradável.

            Há dois tipos de pobre: os sem dinheiro e os com dinheiro. Os sem dinheiro têm uma longa batalha pela frente, mas ainda poderão chegar lá. Muito pior é o caso dos pobres com dinheiro, aqueles pobres voluntariamente os vulgos miseráveis ou miserentos,  que guardam todo o dinheiro apenas para ter não têm outro objetivo na vida a não ser construir bens materiais. Se você está neste grupo procure um terapeuta, ele certamente o ajudará. Não é esse tipo de riqueza que te trará alguma felicidade.[

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.Eclesiastes 5:10
Precisamos sim, de uma vida equilibrada. Poupança para investir, amigos e lazer.




9 comentários:

  1. chorei, sensacional

    por isso deve-se viver no presente e buscar a felicidade no agora; gratidao ajuda mto nesse caso.

    ResponderExcluir
  2. Ensinar a enriquecer fazendo all-in em BB!

    Ah mulek!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Troll! Acho que quem não investe agora está perdendo uma baita oportunidade. Daqui a um ano vmos ver como as coisas foram, mas acho que você vai se surpreender bastante com a rentabilidade deste banco.

      Excluir
    2. Não estou afirmando nada sobre a rentabilidade! A não ser que o senhor tenha alguma informação privilegiada, all-in em qualquer empresa é uma estratégia extremamente arriscada! Quem poderia saber que as elétricas passariam dificuldades e perderiam até 80% do valor de mercado em poucos meses?

      Excluir
    3. Você tem razão Troll, por favor me desculpe. Sei que é arriscado All-in em qualquer empresa, mas me parece seguro pela avaliação dos indicadores que mencionei e outros que vou colocar futuramente no blog. Sem dúvida sua experiência na avaliação de empresas não deve ser menosprezada porque não é qualquer um que chega ao patrimônio que já tens acumulado.

      Vamos conversando, o que você puder ensinar será muito bem vindo - o risco do all-in é ponto para você, mas eu vou teimar neste ponto. Grande abraço e obrigado por deixar seu ponto de vista claro.

      Excluir
    4. Concordo com o Troll sobre esse all-in. Mesmo q os fundamentos sejam bons, o governo pode vir e passar a perna. O exemplo das elétricas tb citado pelo troll é preciso. All-in a não ser para um capital mto pequeno é abrir espaço pro azar. Pq vc não deixa quieto o q ja investiu no BB e inicia uma diversificação? Não falo ter 30 empresas, se vc ver minha carteira notará q sao poucas. Mas pelo menos umas 5 ou 6 é um ponto de partida.

      Excluir
    5. Vocês me convenceram. Vou iniciar posição em outra empresa

      grande abraço e agradeço pelas dicas

      Excluir
    6. Isto mesmo Pastor, a idéia dos blogs é trocas informações, sua mudança de estratégia em função dos comentários foi sensata e ponderada. Eu mesmo tive que me desfazer de um ativo de tanto que o povo falou (BBTG11), mas não adianta ir conta a voz do povo, a vox do povo é a voz do povo, rs.

      Excluir
  3. Tenho tido uma grande duvida sobre aproveitar o hoje ou pensar mais no amanha. Sei que o equilibrio é o mais correto. Mas as vezes eh complicado

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *