sexta-feira, 8 de maio de 2015

A aparência e a Auto-Estima fazem diferença?


Eu já conversei com todo o tipo de gente, em tudo que é situação que você imagina e aquelas que você nem consegue imaginar. Quando a pessoa termina de falar é um mixto de baixa auto-estima e eu estou no fundo do poço. Nessas horas me vem a história de um antigo professor no tempo da faculdade – seminário, se assim preferir.


Um professor antigo que contava o seguinte causo: antigamente em Florianópolis havia as regatas que vinham de Buenos Aires até a ilha, eram barcos competindo para ver quem chegava antes e o barco que era campeão invicto chegava com 1 ou 2 dias de antecedência dos outros. O velho professor era piazão naquele tempo e ele via o campeão chegando com a tripulação bem apresentada, barbinha feita, roupa branca bonita, barco limpo – chegava bem!







Os outros competidores vinham com o barco fedendo, a tripulação fedendo de alguns dias sem banho e roupa suja. Nesta hora ele conversou com o capitão vencedor e perguntou o por quê da diferença, a resposta:

“Todo dia eu obrigo eles a se lavarem, fazer a barba e roupa nova, a suja é jogada no mar. Eles se sentem bem e velejam mais felizes e a gente vence.” 


A lição do professor: “Zele pelo seu ambiente de trabalho, zele por você porque a vida me ensinou que isto faz muita diferença pelo auto-estima do ambiente e sua. O conselho veio de graça, ouça quem quiser”




Para quem é ou já conheceu Florianópolis assem?






2 comentários:

  1. sabio campeao!! Acredito muito no poder da auto estima e a importancia de estar sempre bem vestido, limpo e de rosto erguido nao importa a gravidade da situacao

    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica Pastor.
    Infelizmente ultimamente minha auto estima anda baixa.
    Acho que na verdade sempre foi. Isso mesmo com varias pessoas "pagando pau" pra mim.
    Avaliando bem, estou melhor que muitos amigos e familiares, mas mesmo assim, para mim a grama do vizinho sempre esta mais verde, mesmo que este vizinho esteja à milhas (náuticas) de distancia.
    Foda...

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *